Estabeleça prazos e metas na sua vida profissional
Já parou para pensar que são raros os jovens que ingressam no mercado de trabalho com um planejamento de metas profissionais bem traçado? Ao longo da carreira, a indefinição por planos e prazos concretos costuma permanecer. Apesar de o tema ser comum nas entrevistas de emprego, ele ainda é pouco discutido e estimulado ao longo da formação acadêmica, sendo pouco posto em prática quando o jovem profissional inicia sua carreira.

Se me perguntarem se existe um modelo de planejamento de carreiras a ser seguido, minha resposta será: não. Na verdade o que é fundamental a todo profissional, independentemente da idade ou cargo assumido, é ter em mente seus principais objetivos profissionais e traçar os caminhos pelos quais haverá mais chances de alcançá-los com êxito.

Uma dica interessante é o autoquestionamento: como quero que minha carreira seja? O que preciso fazer para alcançar meus objetivos? Lançar prazos é muito útil nesse processo já que, como tudo na vida, as carreiras também são construídas gradativamente.

Você pode dividir seus objetivos em curto prazo, que é um espaço de até dois anos, em médio prazo, que são até cinco anos e/ou longo prazo, que serão concretizados em um tempo maior. Tente anotar seus objetivos em um local em que possa vê-los pelo menos uma vez ao dia. Isso vai te ajudar a manter o foco em cada etapa do seu planejamento e evitar que seus objetivos caiam no esquecimento.

 

 

 

 

Fonte: http://abr.ai/17kPh5x